Download |
Objetivo e escopo do relatório
Como a tecnologia de IA representa uma nova área de estudo para escolas de educação básica em todo o mundo, existe uma falta de conhecimento histórico para governos, escolas e professores, a fim de definir as competências em IA e elaborar currículos de IA. Este exercício de mapeamento analisa os currículos de IA existentes com foco específico no conteúdo curricular e nos resultados de aprendizagem e delineia mecanismos de desenvolvimento e aprovação, alinhamento curricular, preparação de ferramentas de aprendizagem e ambientes necessários, pedagogias sugeridas e formação de professores.
As principais considerações são extraídas da análise, a fim de orientar o planejamento futuro de políticas capacitadoras, a elaboração de currículos nacionais ou programas de estudos institucionais e estratégias de implementação para o desenvolvimento de competências em IA.
***
Currículos de IA para a educação básica: um mapeamento de currículos de IA aprovados pelos governos
Colectividad autor: UNESCO [63602]
Código del documento: ED-2022/FLI-ICT/K-12
Recopilación: 60 pages
Idioma: portugués
También disponible en: English, 汉语
Año de publicación: 2022
Tipo de licencia: CC BY-SA 3.0 IGO [10749]
Tipo de documento: documento de programa o de reunión