Currículos de IA para a educação básica: um mapeamento de currículos de IA aprovados pelos governos

2022

Download |

Objetivo e escopo do relatório

Como a tecnologia de IA representa uma nova área de estudo para escolas de educação básica em todo o mundo, existe uma falta de conhecimento histórico para governos, escolas e professores, a fim de definir as competências em IA e elaborar currículos de IA. Este exercício de mapeamento analisa os currículos de IA existentes com foco específico no conteúdo curricular e nos resultados de aprendizagem e delineia mecanismos de desenvolvimento e aprovação, alinhamento curricular, preparação de ferramentas de aprendizagem e ambientes necessários, pedagogias sugeridas e formação de professores.

As principais considerações são extraídas da análise, a fim de orientar o planejamento futuro de políticas capacitadoras, a elaboração de currículos nacionais ou programas de estudos institucionais e estratégias de implementação para o desenvolvimento de competências em IA.

***

Currículos de IA para a educação básica: um mapeamento de currículos de IA aprovados pelos governos

Colectividad autor: UNESCO [63602]

Código del documento: ED-2022/FLI-ICT/K-12

Recopilación: 60 pages

Idioma: portugués

También disponible en: English汉语

Año de publicación: 2022

Tipo de licencia: CC BY-SA 3.0 IGO [10749]

Tipo de documento: documento de programa o de reunión

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.