Teses

Estudos e Teses | Revista

  • Jornadas LCD: avaliação formativa em contextos digitais no ensino não superior

    Jornadas LCD: avaliação formativa em contextos digitais no ensino não superior. (2017). Ria.ua.pt. Retrieved 28 July 2017, from http://ria.ua.pt/handle/10773/18168

ficheiros deste registo

ficheirodescriçãotamanhoformato
eBook_FINAL.pdf 2.44 MBAdobe PDFver/abrir
 
________________________________________________________________________________

 

El desarrollo del pensamiento crítico a partir del uso de Aprendizaje Basado en Proyectos como estrategia didáctica

Serrato Martínez, N. (2015). El desarrollo del pensamiento crítico a partir del uso de Aprendizaje Basado en Proyectos como estrategia didácticaRepositorio.itesm.mx. Retrieved 7 June 2017, from https://repositorio.itesm.mx/ortec/handle/11285/622448?locale=es&language=es

____________________________________________________________________________________________

Políticas públicas para a literacia de informação em Portugal: reflexão sobre o panorama atual e perspetivas de futuro

Sanches, T. (2016). Políticas públicas para a literacia de informação em Portugal: reflexão sobre o panorama atual e perspetivas de futuro. In Alves, F. M. M., Corrêa, E. C. D., Lucas, E. O. (Eds.), Competência em Informação: Políticas Públicas – Teoria e Prática, pp. 73-110. Salvador: EDUFBA – 2016


Ferreira, Carla Alexandra (2011). PRESERVAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL.

[online] meocloud.pt. Available at:   https://meocloud.pt/link/02f513ce-eda9-4082-9a72-540cc45892ac/Preserva%C3%A7%C3%A3o%20da%20Informa%C3%A7%C3%A3o%20Digital.pdf/

[Accessed 30 Julho. 2015].


 

Pires, H. (2015). O CONTRIBUTO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA O REFORÇO DA ESCOLA INCLUSIVA. [online] App.box.com. Available at: https://app.box.com/s/b6wfbixg171dnf6nr2tpe55vayohorrx [Accessed 4 Jun. 2013].


 

A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporânea

Silva, G. C. R.

A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporânea

Silva, G. (2010). A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporânea.Repositorium.sdum.uminho.pt. Retrieved 31 March 2015, from http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/11611


Malo, M. J. D. O. M. D. C.

As bibliotecas escolares e as linguagens documentais : proposta metodológica para a elaboração de uma lista controlada de termos

Malo, M. (2009). As bibliotecas escolares e as linguagens documentais : proposta metodológica para a elaboração de uma lista controlada de termos. Repositorioaberto.uab.pt. Retrieved 12 December 2014, from http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/

Ler a tese.

***

Veríssimo, J. M. D.

As bibliotecas universitárias face ao desafio do Google Scholar: ameaça ou oportunidade?

Veríssimo, J. (2012). As bibliotecas universitárias face ao desafio do Google Scholar: ameaça ou oportunidade?. Estudogeral.sib.uc.pt. Retrieved 12 December 2014, from https://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/182

Ler tese de mestrado.

***

Dudziak, E., Dudziak, E. and completo, V.

Competência Informacional para Bibliotecários: Tese de doutorado analisa a competência em informação na Espanha

Dudziak, E., Dudziak, E., & completo, V. (2014).Competência Informacional para Bibliotecários: Tese de doutorado analisa a competência em informação na Espanha. Competencia-informacional.blogspot.pt. Retrieved 17 November 2014, from http://competencia-informacional.blogspot.pt/2014/11/tese-de-doutorado-analisa-competencia.html

***
WEB, A.
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE COMUNIDADES DE LEITORES-AUTORES VIA WEB
WEB, A. (2014). A BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE COMUNIDADES DE LEITORES-AUTORES VIA WEB. Academia.edu. Retrieved 27 October 2014, from academia.edu.

***

Dudziak, E. A. (2001). A Information Literacy e o Papel Educacional das Bibliotecas. Dissertação de Mestrado, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado em 2014-10-27, de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27143/tde-30112004-151029/

***

Rodrigues, A. D. C. A.

A importância da Biblioteca Escolar para a Literacia da Informação

Rodrigues, A. (2010). A importância da Biblioteca Escolar para a Literacia da Informação. [S.N.]. Retrieved from http://bdigital.ufp.pt/handle/10284/1682

***

Dias, M. D. L. A.

O papel da biblioteca escolar no desenvolvimento da literacia de informação e da literacia digital em articulação com a área de projeto e outros contextos letivos

Dias, M. (2011). O papel da biblioteca escolar no desenvolvimento da literacia de informação e da literacia digital em articulação com a área de projeto e outros contextos letivos.Repositorioaberto.uab.pt. Retrieved 27 October 2014, from https://repositorioaberto.uab.pt/

***

Nogueira, A. J. M. A.

A biblioteca escolar no Estado Novo : meta-análise do Boletim Escola Portuguesa entre 1934 e 1974

Nogueira, A. (2012). A biblioteca escolar no Estado Novo : meta-análise do Boletim Escola Portuguesa entre 1934 e 1974.Repositorioaberto.uab.pt. Retrieved 27 October 2014, from https://repositorioaberto.uab.pt/handle/

***

Barroso, I. M. M. F.

Professor bibliotecário : um facilitador de aprendizagem

Barroso, I. (2010). Professor bibliotecário : um facilitador de aprendizagem.Repositorio.esepf.pt. Retrieved 27 October 2014, from http://repositorio.esepf.pt/handle/10000/396

***

Ferreira, J. A. G.

Redes sociais na biblioteca escolar : uma oportunidade para promover a leitura

Ferreira, J. (2012). Redes sociais na biblioteca escolar : uma oportunidade para promover a leitura. Repositorio.esepf.pt. Retrieved 27 October 2014, from http://repositorio.esepf.pt/handle/10000/681

***

Bastos, C. I. S. M.

A biblioteca escolar : dinamizar, motivar para a leitura

Bastos, C. (2010). A biblioteca escolar : dinamizar, motivar para a leitura.Repositorio.esepf.pt. Retrieved 27 October 2014, from http://repositorio.esepf.pt/handle/10000/408

***

Silva, M. H. D. D.

A biblioteca escolar na formação inicial de professores

Silva, M. (2012). A biblioteca escolar na formação inicial de professores.Repositorioaberto.univ-ab.pt. Retrieved 27 October 2014, from http://repositorioaberto.univ-ab.pt/handle/10400.2/2147

***

Balça, Ângela, & Fonseca, Maria Adelina. (2012). Os docentes e a biblioteca escolar: uma relação necessária. Revista Lusófona de Educação, (20), 65-80. Recuperado em 27 de outubro de 2014, de http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/ .

***

Fernández-Ramos, Andrés Subject gateways: herramientas para el filtrado de contenidos en la world wide web. Propuesta metodológica para su evaluación., 2013 PhD thesis, Universidad de Granada (Spain). [Thesis]


Waltrick, S. A.
Critérios para a seleção de fontes de informação científica multimídia em acesso livre na internet: criação de acervo digital para cursos de graduação a distância
Waltrick, S. (2015). Critérios para a seleção de fontes de informação científica multimídia em acesso livre na internet: criação de acervo digital para cursos de graduação a distância.Repositorio.ufsc.br. Retrieved 21 January 2015, from https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/93170?locale-attribute=en


Advertisement

1 thought on “Teses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.