Quatro e-books com orientações didáticas para a integração das TIC no ensino

O plano de capacitação docente argentino “Conectar Igualdad- ANSES, Escuelas de Innovación”, publicou quatro e-books orientados para a integração das TIC no ensino de distintas áreas curriculares: Língua e Literatura, Matemática, Ciências Sociais e Ciências Naturais. O que se pretende é fomentar, através de propostas concretas, o uso das TIC e assim fortalecer o ensino e a aprendizagem.

A disponibilidade de computadores nas escolas marca uma oportunidade para pensar na sua utilidade para o ensino e aprendizagem das distintas áreas curriculares. Qual é o seu aporte? De que maneira permitem melhorar a qualidade das aprendizagens? Como usá-los? Como fazer com que os alunos os usem? Como gerir uma classe em que se trabalha com computadores? (…) Todas as preguntas anteriores -e muitas outras- estão no foco das discussões didáticas actuais.

(…)

Faça o download dos e-books publicados até ao momento:

Lengua y Literatura y TIC

Matemática y TIC

Ciencias Sociales y TIC

Ciencias Naturales y TIC 

Fonte.

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Formação, Literacia com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Quatro e-books com orientações didáticas para a integração das TIC no ensino

  1. Teresa diz:

    Grata pela partilha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s