Perspectivas sobre la tecnología en la educación: Uruguay, América Latina y el mundo

Fevereiro de 2024

Download |

A revista aborda o tema da tecnologia na educação, com foco em perspetivas sobre o assunto no Uruguay, América Latina e no mundo. O relatório GEM da UNESCO discutiu oportunidades e desafios da educação digital, destacando a importância da gestão eficiente na educação para permitir o acesso e a autodeterminação digital.

Ministros de Educação da região concordaram que é crucial trabalhar interinstitucionalmente e criar um consenso de governança. O ministro de Educação e Cultura do Uruguai, Pablo da Silveira, enfatizou a relevância de liderar o processo de transformação digital.

O relatório destaca a necessidade de implementar políticas públicas que priorizem as necessidades dos alunos e promovam uma tecnologia apropriada, equitativa e baseada em evidências para melhorar a aprendizagem.

A revista também menciona o lançamento global do Informe GEM 2023 no Uruguay, ressaltando a importância de abordar o uso da tecnologia na educação com base em quatro princípios fundamentais: equidade, sustentabilidade, evidência e contexto.

O Uruguay é reconhecido pelo seu sucesso na implementação de programas sustentáveis e holísticos de tecnologia educativa, destacando a importância da capacitação docente e das condições adequadas para transformar efetivamente a educação através da tecnologia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.