Para debater o novo contexto da inclusão digital e dos letramentos digitais emergentes no Brasil contemporâneo, o Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas, em parceria com a Universidade de Bristol, realizou um workshop interdisciplinar nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2021.
Com financiamento de uma Bolsa de Workshop de Links de Pesquisadores do British Council-FAPESP, o principal objetivo era estimular vínculos de longo prazo entre pesquisadores em início de carreira e seniores do Reino Unido e de Universidades no Estado de São Paulo, Brasil, bem como contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
A fim de ampliar o alcance do workshop e inspirar ainda mais novos diálogos e pesquisas sobre o assunto, o relatório informativo está prontamente disponível para download em inglês e português:
Relatório Letramentos Digitais e Inclusão – PT final 01.08.pdf
Gonsales, Priscila, Buzato, Marcelo e King, Edward. (2021). As Alfabetizaçãos Digitais e a Inclusão Digital no Brasil Contemporâneo. Workshop sobre Alfabetização Digital e Inclusão Digital no Brasil Contemporâneo. Zenodo. https://doi.org/10.5281/zenodo.5167705
Pingback: LLEGANDO A TODOS LOS ESTUDIANTES: una caja de recursos de la UNESCO-OIE para apoyar la inclusión y la equidad en la educación | TIC, Educação e Web