Os media e a crise dos refugiados

19114943_gypzy

O eBook “Os media e a crise dos refugiados”, é uma agenda de atividades lançada em 18 de dezembro, que a Assembleia Geral das Nações Unidas propôs que fosse evocado como Dia Internacional das Migrações, ou Dia Internacional do Migrante.
A iniciativa surge a partir do Seminário Permanente de Educação para os Media, que tem funcionado no quadro do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, procurando, por esta via, proporcionar pistas e ferramentas para um posicionamento crítico e esclarecido relativamente à questão dos refugiados. Para isso, contou com contributos de diversos quadrantes, incluindo de estudantes sírios.


A Agenda reúne 29 propostas de atividades, na sua maioria dedicadas a crianças e jovens, tendo como principal centro de ação as instituições escolares.


Tendo como propósito a Educação para os Media, pretende promover a análise do modo como esta crise tem sido coberta pelos media: os aspetos que mais salientam, as imagens que publicam, os sons que propagam, os problemas que (não) explicam, as histórias que (não) apresentam, bem como as zonas de silêncio e de nebulosidade que nos podem impedir de ver e de ler melhor o mundo em que vivemos”.

Organização:
Manuel Pinto, Sara Pereira & Maria José Brites

ISBN
978-989-8600-47-9

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s