Tecnologias digitais no desenvolvimento de competências chave, propostas de atividades

Nicholas Daniels, Jeroen Hendrickx, Editores Jens Vermeersch, Coordenador do projeto

Nicholas Daniels, Jeroen Hendrickx, Editores
Jens Vermeersch, Coordenador do projeto

O que consta deste manual?

*
Este livro contém ideias práticas para utilização das tecnologias digitais em sala de aula e não foi pensado para ser lido de uma ponta à outra, mas sim para consultar à procura de ideias. As ideias apresentadas neste manual são muito simples e, por isso, fáceis de adaptar, ajustar, alterar ou expandir, a fim de responder às características dos seus alunos, ao currículo e ao contexto de ensino em que trabalha.
As atividades propostas estão organizadas em função das 8 competências chave, tal como definidas pela Comissão Europeia no Quadro de Referência Europeu de Competências

Chave para a Aprendizagem ao Longo da Vida:
1. Comunicação na língua materna
2. Comunicação em línguas estrangeiras
3. Competência matemática e competências básicas em ciência e tecnologia
4. Competência digital
5. Aprender a aprender
6. Competências sociais e cívicas
7. Espírito de iniciativa e empreendedorismo
8. Sensibilidade e expressão culturais
Se estiver interessado em ler o documento completo em Português, pode encontrá-lo em http://goo.gl/ZCIefa.

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Formação com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s