Unesco Acesso Aberto

acesso_aberto

Unesco Acesso Aberto

A Unesco anunciou hoje que permitirá o acesso gratuito através da internet a mais de 300 livros e documentos dessa organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, sob licença das organizações intergovernamentais (IGOs)

A UNESCO procura contribuir para reduzir a distância entre países industrializados e aqueles que se encontram em vias de desenvolvimento. Com este propósito, decidiu ir mais além no que se refere a partilhar o conhecimento, promovendo a Iniciativa de acesso aberto e adotando uma nova Política de acesso aberto para as suas publicações.

Para além desses 300 livros e relatórios de importância dessa organização, os internautas poderão descarregar gratuitamente outros “centos de documentos e outros documentos” redigidos numa dezena de línguas. A Unesco procura assim avançar no seu objetivo de universalizar o conhecimento e prosseguirá ampliando o seu catálogo de publicações acessíveis gratuitamente.

Adotar uma Política de acesso aberto significa para a UNESCO abrir as portas a milhares de publicações gratuitas e disponibilizá-las para um público muito mais amplo. O acesso aberto é uma nova maneira de oferecer uma perspectiva transparente do trabalho que a UNESCO leva a cabo e que, daqui para a frente, todas as pessoas poderão descobrir e partilhar. Deste modo quem o deseje poderá aceder aos recursos da entidade de forma gratuita em Unesco Acesso Aberto.

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em acesso aberto com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s