Intervenção de leitura: manual de apoio para pais e professores de crianças com dificuldades leitoras

Chavez, J. M. and O. Lahav (2013). [e-Book]  Reading Interventions: Resource Handbook, CSNU, 2013

Chavez, J. M. and O. Lahav (2013). [e-Book] Reading Interventions: Resource Handbook, CSNU, 2013

O propósito deste documento de referência é o de proporcionar um apoio aos pais e professores de crianças com dificuldades leitoras. Numerosas investigações demonstraram os benefícios para a educação dos enfoques multisensoriais para a aprendizagem, o ensino explícito, e a participação dos pais; sem dúvida, muitos pais perdem a oportunidade de converter-se em membros ativos na educação dos seus filhos. Este livro de consulta oferece um enfoque alternativo para aumentar o êxito académico dos estudantes. Pretende-se que os professores juntem as estratégias e intervenções previstas neste manual de consulta ao seu reportório de atividades e encoraja  os pais a utilizarem estas atividades em casa com os seus filhos. Estas atividades podem ser levadas a cabo dentro ou fora da aula, tanto pelos pais como pelos professores. O objetivo é que os professores estabeleçam um diálogo aberto com os pais dos seus alunos e fomentar tanto nos pais como nos professores a responsabilidade dos resultados educativos positivos.

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s