10 Mitos sobre a Cultura Livre e o Acesso Aberto ao Conhecimento

García Gago, S. (2014). [e-Book GRATIS]  10 Mitos sobre la Cultura Libre y el Acceso Abierto al Conocimiento RadiosLibres.net, 2014.

García Gago, S. (2014). [e-Book GRATIS] 10 Mitos sobre la Cultura Libre y el Acceso Abierto al Conocimiento RadiosLibres.net, 2014

Há quem diga que o movimento da Cultura Livre favorece a pirataria. Outros acusam-no de matar de fome a quem faz arte e cultura e não falta quem a culpe da escassez de criações culturais neste século. Tudo são mitos. Só isso, mitos que impedem o acesso à cultura e ao conhecimento de forma livre e aberta. Nenhum é verdadeiro e iremos desmitificá-los, um por um, até completar os 10 mais repetidos. Esperamos que no fim deste guia se junte, como pessoa, como organização ou como meio de comunicação, a esta revolução que tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento. Neste guia usa-se a expressão “derecho autoral” para referir o tradicional “derecho de autor”. Porque no mundo há autores e autoras e eles não são os únicos que têm direitos.

Download

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Formação com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s