Assista on-line à apresentação pública do estudo sobre a “Iniciativa Escola, Professores e Computadores Portáteis”

A iniciativa “Escola, Professores e Computadores Portáteis” foi lançada em Setembro de 2006 pela Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, através da então “Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet nas Escolas”. Esta iniciativa que implicava uma candidatura e a apresentação de um projecto, por parte de cada escola, permitiu o apetrechamento das escolas do 2º e 3º Ciclos dos ensinos Básico e Secundário do território continental português, com 27.711 computadores portáteis.

Os projectos das escolas tinham, à partida, um horizonte temporal de dois anos que posteriormente viria a ser alargado para três. Tiveram início no ano lectivo de 2006/2007 e envolveram 1164 das 1212 escolas do 2º e 3º ciclo dos ensinos Básico e Secundário.

Para avaliar os impactos da implementação, desta iniciativa na Escola, a DGIDC convidou uma equipa do Centro de Investigação em Educação e Psicologia e do Centro de Competência da Universidade de Évora, coordenada pelo Professor Doutor José Luís Ramos. O estudo em causa – Avaliação da Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis – será apresentado publicamente, no próximo dia 24 de Junho, pelas 11 horas, no auditório da DGIDC, na Avenida 24 de Julho, nº 140.

Pode seguir a apresentação pública, via web, aqui.

Advertisements

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação, Formação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s