As matemáticas identificam o peso do factor cultural na aprendizagem

Especialistas asiáticos e ocidentais de matemáticas, no primeiro congresso internacional de Valência.

***

A disciplina e a ânsia de promoção social, chaves do grande nível dos asiáticos.

Numa turma do ensino secundário de Shanghai a demonstração de um teorema matemático é igual a uma feita numa turma do secundário, em França. Mas a rapidez de funcionamento da turma, a concentração dos alunos e a sua agilidade nas respostas, ou a preparação e organização dos temas de cada sessão que realiza o professor, não.

Artigo de Jordi Vicente, completo aqui (El País).

(Vale a pena ler também os comentários ao artigo e reflectir).

Anúncios

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s