Estudantes à Entrada do Secundário – Estudo

“No final de 2006, foi com o propósito de produzir e analisar informação relevante aos
processos de decisão local e central que se constituiu o Observatório de Trajectos dos
Estudantes do Ensino Secundário do Gabinete de Estatística e Planeamento da
Educação (OTES/GEPE).
Uma das questões a que este Observatório se dedicou, e que resulta na presente
publicação, foi a análise da situação dos “Estudantes à entrada do nível secundário de
ensino”.
O presente estudo consolida as fundações do OTES/GEPE e apresenta os primeiros
resultados da sua implementação efectiva. Dada a representatividade dos dados
recolhidos, com uma significativa participação das escolas, sustentada pela elevada taxa
de resposta dos alunos aos inquéritos, estamos perante um documento que cumpre uma
das finalidades centrais do OTES/GEPE: munir o ensino secundário, tanto a nível central
como local, de um sistema de recolha e análise de informação capaz de enriquecer
efectivamente os processos de monitorização e tomada de decisão no quadro deste
subsistema de ensino.”

Mais informações aqui (fonte).

Anúncios

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s