Operadores móveis espanhóis estabelecem um código de conduta para protecção dos menores

Nós, deste lado, sempre atrasados! Mais um bom exemplo que nos chega de Espanha.

Os operadores ( Telefónica, Vodafone, Orange y Yoigo ) recorrerão a ferramentas para controlar o acesso a serviços e conteúdos inapropriados desde o telefone móvel.

Apresentaram um código de conduta no qual se comprometem a fomentar conjuntamente um uso seguro e responsável da telefonia móvel entre os menores de idade quando estes acedam a conteúdos através do móvel.

As operadoras porão à disposição de pais e educadores mecanismos de controlo de acesso, classificarão os conteúdos comerciais, lutarão contra os conteúdos ilegais da Internet e proporcionarão informação e conselhos práticos para que os pais se assegurem de que os filhos fazem um uso responsável dos serviços através do móvel.

Os operadores subscritores compromete-se a implementar estas acções no prazo de 9 meses. Esta iniciativa nasce fruto do acordo firmado em Fevereiro de 2007 entre a Associação de Operadores MóveiseEuropeos (GSME) e a Comissão Europeia para incrementar as medidas de protecção de menores no seu acesso aos conteúdos através do móvel. Os operadores móveis europeus que assinaram comprometeram-se a desenvolver acordos nacionais de carácter voluntário antes de Fevereiro de 2008 sobre este tema.

Fonte: El Pais

Anúncios

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação, Formação, Segurança na Internet, Sociedade da Informação, tecnologia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s