Second Life: O jogo da vida

Telefone da Vodafonesecond life

 

Grátis durante quase dois meses

Vodafone faz chamadas no outro mundo

A partir de agora é possível fazer chamadas na rede Vodafone a partir de Second Life, para números da vida real. E receber chamadas do mundo real no mundo virtual.

Ainda em fase beta, até 30 de Novembro, o novo serviço da Vodafone chama-se InsideOut e faz exactamente aquilo que o nome indica: permite fazer chamadas de fora para dentro e vice-versa. Sendo fora o mundo real em que vivemos e dentro o universo de Second Life criado pela empresa americana Linden Lab.O serviço obriga a passar pela ilha da Vodafone, justamente designada InsideOut, para recolher um dos telemóveis virtuais, grátis, que permitem aceder ao serviço. Uma vez equipado com o acessório e depois de feito o registo numa página da Vodafone na Internet e confirmando os códigos o avatar pode fazer chamadas dentro de Second Life para outros avatares, mas pode também contactá-los ligando para o telemóvel do mundo real.Apesar deste cruzamento de fronteiras entre os dois mundos, a Vodafone preocupou-se em manter o anonimato dos avatares, pelo que o número do telefone introduzido pelo avatar na página Web é codificado para um número de Second Life, associado ao respectivo avatar, pelo que não é necessário distribuir o verdadeiro número de telemóvel por toda a gente que se encontra em SL. Basta ter o nome do avatar, introduzi-lo nos contactos e sempre que se deseje efectuar uma ligação seleccionar esse nome. O sistema trata de associar todos os dados para levar a chamada até ao destinatário. Assim o manga-de-alpaca gordo que em Second Life se faz passar por um temível ninja de hercúlea figura pode continuar a falar ou trocar mensagens com a loura espampanante que, na vida real é morena, de olhar vesgo e tem o nariz torto. Ambos mantendo a privacidade… e ilusão.

http://secondlife.vodafone.com/

Notícia completa no Expresso.

Anúncios

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação, Formação, Internet, Sociedade da Informação, tecnologia, Web. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s