Os internautas são mais activos, têm mais amigos e menos depressões

Um estudo da Universidade Aberta da Catalunha assegura que a Internet pode ser uma das soluções para o fracasso escolar.

 .

 Os utilizadores da Internet são mais activos, têm mais amigos, são mais empenhados na vida política e têm menos depressões, segundo conclui o boletim informativo Proyecto Internet Catalunya (PIC), patrocinado pela Universidade Aberta da Catalunha (UOC) e financiado pela Generalitat.

O sociólogo Manuel Castells -co-director do estudo com a reitora da UOC, Imma Tubella- assegura que o projecto “comprovou o que já se sabia, que as novas tecnologias não fecham as pessoas em casa antes promovem a sociabilidade”. Segundo Castells, considerar que o uso da Internet “atrasa e isola” é uma “falsidade sem nenhuma base científica”.

Depois de analisar os dados do exaustivo estudo, realizado por 40 investigadores, depois de analisar 15.390 entrevistas presenciais e 40.400 pela Internet, Castells crê que a Internet é “o elemento chave para a autonomia pessoal, política, económica e profissional”.

Notícia integral

Anúncios

Sobre Jorge Borges

Professor.
Esta entrada foi publicada em Educação, Formação, Internet, Sociedade da Informação, tecnologia, TIC, Web. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s